Realizar exames de rotina e frequentar especialistas deve ser feito de modo regular para manter a saúde em dia e prevenir doenças. Com a aquisição do plano de saúde, os médicos realizam um diagnóstico qualificado e humanizado, além de possuir a vantagem de fazer exames específicos em curto prazo de tempo. Muitas pessoas ainda utilizam serviços de hospitais e clínicas de modo esporádico, por isso, a sugestão é optar pelo plano de saúde com coparticipação.
O que é coparticipação?
A diferença entre o plano de saúde completo e do com coparticipação é que no completo, é pago um valor fixo para ampla cobertura, independente do perfil da pessoa, estado de saúde e até mesmo da necessidade médica. No plano completo, o valor é baseado em alguns fatores, como faixa etária, rede credenciada ou até a abrangência geográfica.
Se tratando do plano de saúde com coparticipação, o usuário paga, além da mensalidade, por cada serviço utilizado, como consultas, exames, internações, entre outros. As taxas extras são cobradas de acordo com a utilização da demanda médica.
No plano de saúde empresarial, a coparticipação é uma parceria entre a empresa e o funcionário para arcar com alguns custos do plano de saúde empresarial, para que seja favorável a ambos os lados. De um lado, a empresa paga o valor da mensalidade do plano e do outro, os funcionários contribuem com uma taxa, quando necessário utilizar determinado serviço de saúde, a fim de cobrir os gastos com o procedimento.
Vantagens da coparticipação
A maior vantagem do plano de saúde com coparticipação é a possibilidade de acesso para as pessoas que até então não tinham condições de pagar um plano convencional. No quesito monetário, o valor da mensalidade costuma ser menor comparado em outras modalidades.
O preço em si varia de acordo com cada representante. Cada operadora possui regras diferentes sobre a coparticipação. Por exemplo, a GNDI e a Amil cobram na forma de taxas tabeladas, enquanto outras operadoras de saúde trabalham com porcentagem de coparticipação.
Como funciona?
Para os meses que não há utilização, a mensalidade é livre de taxas adicionais.
Quando o funcionário, que possui coparticipação no plano empresarial, utilizar algum serviço, o valor do procedimento será descontado na folha de pagamento do servidor. Geralmente, são debitados entre o primeiro e terceiro mês após o procedimento.
JundMed
A JundMed dispõe de planos individuais, empresariais e odontológicos para atender os segmentos de acordo com a necessidade de cada cliente. Nossa equipe é especializada em auxiliar nos contratos e esclarecimento de dúvidas. Se você deseja saber mais sobre nossos serviços, entre em contato pelo WhatsApp.
BLOG
Os Melhores Planos Odontológicos em Jundiaí: Opções de Qualidade para o Seu Sorriso
Manter a saúde bucal em dia é fundamental para o bem-estar geral, e contar com um plano odontológico pode facilitar esse cuidado, oferecendo cobertura de
Plano de Saúde Sobam em Jundiaí: Vale a Pena?
Plano de Saúde Sobam em Jundiaí: Vale a Pena? Desde sua fundação em 1968, o Grupo Sobam tem se destacado no setor de saúde como
Hapvida reverte prejuízo e lucra desde a fusão com NotreDame
Por outro lado, a base de beneficiários da companhia encolheu com ajustes nos preços dos planos A Hapvida (HAPV3) registrou lucro líquido de R$ 83,4